21 de novembro de 2007

O Dia Que Fizemos Contato

Num ensolarado fim de tarde de primavera, seu Penteado volta para casa após uma rotineira visita ao médico. Aliás, isso é a única coisa que o apetece mais que um passeio pelo supermercado.


Eis que ele vem chegando a pé, pois como não paga mais passagem de ônibus, há tempos trocou o carro por uma chácara em Antonina no intuito de lá abrir uma pousada/spa, mas isso é uma outra história.


Morador de Colombo, sua casa fica ali nas proximidades do Horto. É rodeada por muito verde e, localizada no alto de uma pequena ladeira, possui uma maravilhosa vista do horizonte.


Ao adentrar pela rua seu Penteado avista algo no céu e pensa, “será um avião? Um balão meteorológico? Não, está parado no céu, só pode ser... só pode ser um OVNI!”.


O ancião, de cabelos presos num rabo de cavalo, acelera tanto o passo que por pouco não tropeça em sua longa barba branca, enquanto entra em casa chamando aos berros sua esposa.


- Nêga! NÊGAAAA! Corre aqui mulher!


- Que foi pai? O que aconteceu pra você me tirar da costura nessa pressa?


- Olha ali - apontando para cima - no céu Nêga. Finalmente, depois de tantos anos de busca, um OVNI! Olhe como ele se move majestosamente, como que procurando algo!

A mulher olha boquiaberta para o céu, o objeto aproximando-se da casa, Penteado enxuga a testa, suando frio tira o celular do bolso e prepara para registrar aquele momento único. Espera o UFO se aproximar mais um pouco, entrando em foco. Dispara a fotografia, olha novamente para a nave e o que ele vê o faz exclamar:


- What a fu...


O famigerado OVNI é na verdade, um dirigível com uma enorme faixa afixada, fazendo propaganda do site americanas.com.



Criado e postado originalmente em http://zoltrax.blogspot.com por NFL.

Nenhum comentário: