20 de novembro de 2007

Calada Noite

A noite escura, sem lua e de muito vento assusta o garoto, único filho, sozinho em seu quarto. Divido entre mostrar coragem para dormir a noite toda no escuro e a fraqueza de acender a luz. Este ato de covardia não é uma opção quando se tem oito anos.


Inutilmente ele tenta fechar os olhos e relaxar para dormir. Contando carneirinhos, pensando no que vai sonhar, tudo é sem sentido. Os estalos da casa aumentam. Seriam passos no corredor? Formas estranhas são vistas de rabo de olho. O que seria? O pavor aumenta. Lá fora o barulho do vento se confunde com os animais noturnos.


Sombras na janela formam vultos a vigiar o pequeno que enfia a cabeça embaixo do edredom. Está certo de que a qualquer momento vão irromper pela janela. Algo de muito horrível está para acontecer. A tensão é grande, em seu último momento de devaneio pensa, “Eu não devia ter assistido aquele filme de terror”. E finalmente adormece em sono tranqüilo.



Criado e postado originalmente em http://zoltrax.blogspot.com por NFL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei deste teu conto. Os textos são bem variados. Tá bem bacana o blog aqui. Os textos mais curtinhos são divertidos e melhor pra ler. Sem menosprezar o resto.