13 de novembro de 2007

O Dia do Nascimento

Zéquinha adora seu aniversário. Todo ano tem festa e presentes e os amigos dão jogos e brinquedos; ele gosta até das roupas que ganha dos parentes e padrinhos. Tomam refrigerante, comem bolo, salgadinhos e atiram os docinhos no simpático palhaço que anima a festa.
...
Adolescente, Zé comemora seu aniversário com os amigos e a namoradinha numa festa no salão do clube. A banda formada por amigos do colégio toca sucessos de forma áspera devido à falta de experiência dos guris e da voz desafinada da moça dos vocais. Ninguém liga e todos se divertem noite a dentro.
...
Completando vinte anos hoje, Zéca sai pra balada com os amigos, bebem e dançam a noite inteira, sem ligar para a prova que têm na manhã seguinte. Tudo é festa!
...
Este ano José Carlos vai passar o aniversário com sua esposa em Porto Seguro, numa aconchegante pousada. Passeiam pelas praias e vilas da região, jantam frutos do mar com vinho branco e ficam acordados até a madrugada, curtindo.
...
Desquitado, Zéca fica feliz de poder compartilhar um bolo em seu apartamento com os filhos e a babá, que também se preza a namoradinha de final de semana. À noite, com os filhos já na casa da mãe, ele se diverte com a guria dez anos mais nova que ele.
...
Zé passa seu aniversário de cinquenta anos sozinho, seus filhos não apareceram pois é final de semana e foram pra praia com os amigos. Da mulher ele não quer nem as jóias que deu quando eram casados. O destino o sorri com uma garrafa de Wiskey doze anos.
...
Zéquinha hoje está feliz, consegue completar mais um ano de vida onde passou a maior parte do tempo lúcido e com a bexiga e intestinos sob controle. Durante o cântico de parabéns na clínica de repouso ele passa suavemente a mão pelas costas e cintura de sua enfermeira particular.

A vida, apesar de seus infortúnios, ainda vale a pena!

Criado e postado originalmente em http://zoltrax.blogspot.com por NFL.

Nenhum comentário: