11 de janeiro de 2008

Soberba

Um dos piores defeitos da humanidade é a necessidade de auto afirmação. A partir deste pequeno porém as piores coisas acontecem. Guerras começam, namoros terminam e amigos brigam.


Santos não era exceção. Tentava compensar sabe-se lá o que afirmando que era melhor que os outros, chegava a andar com todo seu ordenado, em dinheiro vivo no bolso, só para poder contar as notas na hora de pagar a conta. E pior ainda, tentava dar o golpe no vendedor ou pior, em seus colegas, saindo muitas vezes sem pagar.


O pior foi neste verão de 2008 que, de visita à praia, ao ver aquela estátua, uma carranca, artesanato do litoral, não hesitou em pagar quatrocentos e cinqüenta reais nela. Levou o ornamento para casa; colocou-o sobre um balcão na sala e foi dormir.


Já nessa mesma noite acordou assustado devido a um pesadelo sangrento. Nele Santos se encontrava banhado em sangue e com muita dor.


Os pesadelos continuaram, noite após noite, a insônia começou a dominá-lo, barbitúricos, maconha e álcool já não o faziam mais dormir. Inclusive seu vício por drogas ilícitas só fez aumentar e, como conseqüência da soma dos problemas, surgiu uma paranóia. Ele começou a escutar vozes em seu apartamento, os objetos estalavam e não raramente, seguiam-se de passos no corredor.


Isso foi enlouquecendo o cara que já não era muito certo das idéias. O ápice da loucura o acometeu quando começou a imaginar que a carranca estava movendo-se pela casa. Arremessou-a janela afora estilhaçando a vidraça e adormeceu, mas sua namorada, chegando em casa, viu o objeto no gramado e levou-o novamente para dentro do apartamento.


Santos sucumbiu a loucura, hoje está internado no pinel e jura que a carranca ainda o visita nas noites sem lua.



Criado e postado originalmente em http://zoltrax.blogspot.com por NFL.

Nenhum comentário: