20 de janeiro de 2008

A Multa

-O próximo! - Chamou o funcionário no posto de atendimento da Copel localizado na Rua da Cidadania, e eis que adentra pela porta uma senhora sexagenária com algumas faturas na mão.


A mesma senhora já havia bufado diante da estagiária que, fazendo jus ao cargo, está na linha de frente, no front da batalha diária que é a relação entre prestadores de serviços e cliente. O motivo da rusga é uma multa que simplesmente “apareceu” na fatura do mês.


-Bom dia senhora, em que posso ajudá-la? - Pergunta o concursado.


-É sobre esta multa. - Responde de pronto a indignada consumidora. - Vocês estão me cobrando uma multa de setenta reais, sendo que vocês já cobraram a taxa de religamento da luz.


-Certo, esta taxa está descriminada aqui. - Diz o rapaz. - Mas esta outra, de setenta reais, refere-se a uma multa por ligação ilegal de energia elétrica neste endereço. Do que a senhora reclama?


-Eu vim até aqui para que vocês me exonerem desta dívida, pois não tenho como pagá-la.


-Minha senhora, foi feito algum tipo de ligação de energia no seu endereço?


-É claro que sim! - Responde ainda mais indignada a senhora. - Vocês cortaram a luz da minha casa na véspera de natal. Eu não podia ficar sem luz elétrica.


-Mas a senhora não havia pago a fatura do mês de outubro, como foi feita essa ligação?


-Chamei meu eletricista particular! - Responde a mulher com a autoridade e aquele ar de quem sabe do que está falando. - Ele fez a ligação, pois não podia passar o natal sem luz.


-Minha senhora, isso caracteriza furto de energia elétrica. É por isso que está sendo cobrada essa multa na fatura atual.


A mulher se irritou ainda mais e, aos berros partiu para os impropérios:


-Vocês não prestam atenção em nós, consumidores. Ficam com a cara enfiada nessas máquinas o dia inteiro e esquecem de como se relaciona com outros seres humanos.


E ainda vociferou:


-Seu jaguara! Vou processar vocês, isto é de um desrespeito ao cliente, vou processá-los por dano moral e abuso de autoridade do poder público!


E saiu nervosa em direção à fila que se formava em frente ao atendimento da Sanepar na mesma Rua da Cidadania para reclamar de algo semelhante, pois o que importa é que cada cidadão faça valer de seus direitos.



Criado e postado originalmente em http://zoltrax.blogspot.com por NFL.

Um comentário:

Anônimo disse...

CERTAMENTE ELA DEVE TER FEITO OUTRO BARRACO NA FILA DA SANEPAR...
AHB