20 de dezembro de 2007

Conhecendo do Consumo Consumista

Natal é época de festa, de alegria e celebração, não de consumismo. Não se consegue mais andar pelas ruas, que estão abarrotadas de sacolas se espremendo de um lado para o outro.


Este ano participei de um amigo secreto diferente. Nele cada um, ao invés de comprar presentes, deu algo seu ou feito por si ao amigo secreto. Foi muito bom, ninguém precisou comprar nada e os presentes foram muito mais significativos do que as tradicionais garrafas de vinho, cds, dvds e afins.


Para este natal já é tarde, pois você deve ter gasto grande porcentagem do seu décimo terceiro em presentes. Mas pense melhor ano que vem. Uma dica é você comprar uma pequena lembrança a seus entes queridos, nada que, na somatória total dos presentes, ultrapasse uma centena de reais.


Quer comprar um presente mais caro? Compre-o pra você! Faça esta data ser algo significativo ao invés de passar o ano todo se atolando em dívidas para comprar óculos, roupas, sapatos, etc. Viva simples. Gaste em cultura e diversão. Deixe para gastar com supérfluos apenas uma ou duas vezes no ano e aproveite a grana que você vai economizar durante esse período no qual deixou de gastar em lojas exploradoras, numa viagem, por exemplo.


Garanto que você nunca mais vai colocar seu cartão de crédito na carteira à toa.


Criado e postado originalmente em http://zoltrax.blogspot.com por NFL.

Nenhum comentário: